Crasto D.O.C. Douro Tinto 2015
- José Rosa
- 30 de jun. de 2017
- 1 min de leitura

Notas de frutas como cerejas, framboesas e groselhas, nuances florais e de especiarias são os aromas desse tinto de bom corpo, taninos presentes, com acidez equilibrada e final frutado. Elaborado com diferentes variedades da região do Douro, esse rótulo expressa a experiência da Quinta do Crasto, uma das vinícolas mais importantes desta região, e que possui mais de 4 séculos de história.

Na elaboração deste vinho são utilizadas as castas tradicionais do Douro – Tinta Roriz, Touriga Nacional, Tinta Barroca e Touriga Franca. Sem estágio em madeira, o objetivo é que seja um vinho fresco, frutado e fácil de beber.
Cor rubi intensa. Aroma a frutos vermelhos muito maduros. Na boca, a fruta está bem presente, com boa estrutura e taninos ligeiros, que o tornam um vinho muito agradável.
A Quinta do Crasto, S.A. é uma empresa portuguesa – PME Líder 2015 – produtora de vinhos do Douro e do Porto, sedeada em Gouvinhas, concelho de Sabrosa, Norte de Portugal. Localizada em pleno Vale do Douro, a mais antiga região vitícola regulamentada do mundo e também classificada como Património Mundial pela UNESCO em 2001, a Quinta do Crasto usufrui de condições excepcionais para a produção de vinhos e de azeites da mais alta qualidade.
Comments